Ouvidoria

A Ouvidoria é um canal de comunicação receptor que recebe denúncias anônimas do público interno e externo, visando ao estreitamento dessa relação com a finalidade de identificar problemas e buscar resolução para as necessidades apresentadas.

 

A Ouvidoria possui outros canais (email e carta), porque desta forma amplia a possibilidade de receber a comunicação de situações supostamente irregulares, muitas vezes silenciadas pelo temor daquele que denuncia.

 

Sabe-se, pela prática tanto de Ouvidoria como das experiências nos ambientes externos à empresa, que o manto do anonimato se afigura protetor e dá conforto àquele que denuncia fatos muitas vezes graves. Mas, ao mesmo tempo, pode suscitar dúvidas quanto à boa-fé e gerar um movimento “denuncista” que é extremamente prejudicial às pessoas que agem com lisura e que podem ser alvos de falsas acusações.

 

Por esta razão, não é qualquer denúncia anônima que pode ser recebida pela Ouvidoria. As únicas outras hipóteses que a Ouvidoria legitima como válidas para o início de algum tipo de apuração são aquelas que relatem fatos capazes de gerar danos ao patrimônio e que contenham dados e informações mínimas que lhes dê materialidade e possibilite algum tipo de verificação interna.

 

Denúncias que relatem condutas pessoais, situações de assédio e de conflitos interpessoais, entre outros exemplos, também não são aceitas se não houver a identificação válida do demandante.

 

Demais Canais da Ouvidoria:

 

Email: ouvidoria@brumau.com.br

 

Carta: A/C Ouvidoria - BRUMAU

Av. Dona Engrácia Agudo Romão, 630 - Jardim Engrácia

CEP: 15.802-200 - Catanduva - SP

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